quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ainda falta muito...






Eu não sou bom com tiras, mas são só pra ilustrar.

Ontem saiu na Folha de S.Paulo, na Globo, e parece que também na Band, a notícia sobre o álbum "Dez na Área, Um na Banheira e Ninguém no Gol" que foi distribuído para as escolas (pelo governo), e depois recolhido por conter palavrões e conteúdo sexista - o álbum era destinado à terceira séria do ensino fundamental. Um erro grave na decisão de quais quadrinhos vão para as salas de aula.

O fato é que vi a notícia no blog do Paulo Ramos, num texto muito bem feito e completo (podem ler aqui), mas fiquei indignado quando li sobre a notícia no site da globo e assisti o vídeo do Serra. É incrível como falsa moral e descaso com as notícias podem distorcer tudo.
O que seria um grave erro no critério de escolha das obras se tornou crítica à obra, que agora virou chula, pornográfica, de péssimo gosto (inclusive os desenhos "horríveis" afirma o Serra).

O descaso é tanto que a chamada no site da globo diz: "Uma cartilha sobre educação sexual que foi distribuída para a terceira série contém conteúdo impróprio para crianças" (leia e assista aqui). Cartilha sobre educação sexual???

É pra morrer... e mais uma vez a notícia principal se dilui na meio de informações prejudiciais e falsas. Os quadrinhos correm o risco de dar um passo pra trás e a escola continua abandonada.

Nenhum comentário: