quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Boris

Boris é uma das bandas que eu mais admiro. Formada em 1992 os japoneses Takeshi Ohtani (baixo, guitarra e vocal), Atsua Mizuno (bateria e vocal) e Wata (guitarra e vocal), já passaram, durante sua extensa discografia pelo Drone, noise, pischodelic, stoner, doom, ambient, além de empreitadas eletrônicas.
Os solos barulhentos e estridentes da Wata são apaixonantes.
Hoje vou postar aqui um álbum ao vivo da banda, “Smile -Live at Wolf Creek-“, de 2008. Esse álbum conta com a participação do guitarrista Muchio Kurihara.

Na discografia deles importam todos os EPs, singles e splits, principalmente pela grande variação sonora que a banda consegue. Mas para começar eu iria pelos álbuns “Boris at Last – Feedbacker” (2003), “Pink” (2005), “Smile” (2008) e “Altar” o split com a banda Sunn O))) (2006). Pra quem gosta de sons mais ambientes acho “Rainbow” (2006) o mais legal, mas servem todas as parcerias com o Merzbow.

Pra se ter idéia de como a banda produz, em 2006 eles lançaram 7 álbuns, e todos são bons!

A última empreitada da banda é o EP “BXI” que conta com Ian Astbury (vocalista do The Cult) nos vocais. Aqui você pode ouvir a primeira faixa do EP: Teeth and Claws.

Quem se interessar, procure. Vale muito a pena!

Abraços!

Nenhum comentário: